Oração de Papel

Padrão


Num papel qualquer deixei as palavras para trás e fui passear…

Na primeira esquina, deixei meu coração amarrado num poste qualquer…

Se me seguires decida pegá-lo logo ou deixe-o ser encontrado por aí… livre… flutuando pelo ar.

Gosto da brisa que refresca, gosto do fogo que incendeia…

Da luz que clareia… do menino que semeia…

E o que semeias neste peito?

Neste peito tão ressacado como o chão do nordeste…

Tão rarefeito como o ar nas mais altas montanhas…

Tão dolorido quanto o mertiolate de quando éramos crianças…

Das dores, das saudades, da falta de ar, da falta de amar…
Mas, se quiser amarrar meu coração ao seu,

Desapega dessa vida corrida, acalma-te junto ao meu peito…

Entrega-te para a chuva, dança comigo… Deixa te guiar ao infinito.

Joga-me teus beijos, teus olhares, teus desejos…

Finda vida nossa, nessa terra encharcada de gracejos…

Nem luzes, nem cruzes, nem percevejos… Amém.

Deixe um comentário

